MSC World Europa foi a primeiro da companhia movido a GNL - Crédito: Divulgação

MSC Cruzeiros encomenda mais dois navios da classe World

por: Redação
13 de novembro 2023

A MSC Cruzeiros acaba de confirmar a encomenda de dois novos navios movidos ao estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique. Ambos serão da classe World e movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL), melhor combustível para o setor em termos ambientais disponível em larga escala atualmente.

A companhia confirmou ainda que existe a possibilidade para um quinto navio da classe. Os novos transatlânticos encomendados – atualmente denominados como Classe World 3 e 4 – serão entregues em 2026 e 2027.

O MSC World Europa e o MSC World America já estão entre os navios com a maior eficiência energética da indústria, com desempenho significativamente melhor do que o requisitado pelo Índice de Design de Eficiência Energética (EEDI) da Organização Marítima Internacional (IMO). Esses novos navios serão uma evolução do modelo de última geração da classe World, com soluções inovadoras para maximizar a eficiência energética, incluindo a ampliação do sistema de recuperação de calor e outras soluções tecnológicas, o que fará com que os navios tenham uma emissão de carbono ainda mais reduzida.

Os novos navios da classe World da MSC também estarão prontos para utilizarem uma variedade de combustíveis alternativos, incluindo biocombustível, combustível sintético e metanol verde. Além disso, serão equipados com a última geração de motores dual fuel de combustão interna com menor emissão de metano.

A companhia já teve 18 navios construídos pelo estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique e está com o 19º em construção. Os dois novos pedidos estarão sujeitos a acesso a financiamento, conforme prática do setor.

 

 

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários