Com voo em avião executivo, o pacote da ViagensPromo tem hospedagem all inclusive no Transamérica Comandatuba - Crédito: Sylvia Barreto

Pacote all inclusive total: tem voo em classe executiva dentro do Brasil

por: Sylvia Barreto
15 de agosto 2023

Pratos quentes, poltronas largas, muito espaço para as pernas e bebidas alcoólicas ilimitadas. Parece que estou falando da classe executiva de algum voo internacional. Mas, acredite, tem voo assim no Brasil.

Não, você não vai conseguir reservar esse voo sem estar em um pacote e para qualquer lugar. Por enquanto, há duas opções de voar com conforto e serviço de classe executiva em voos nacionais: os pacotes da operadora ViagensPromo para hospedagem no hotel Transamérica Resort Comandatuba, em Una (BA), e o Nannai Muro Alto, em Ipojuca (PE), com saídas em datas selecionadas no verão.

A operadora fretou um avião Boeing 737-500 da companhia de aviação executiva Sideral para saídas ao longo do verão a partir do Aeroporto de Guarulhos (SP). Eu embarquei em um voo para convidados e vou contar aqui a experiência.

Os voos são feitos em aeronave Boeing 737-500 da Sideral – Crédito: Sylvia Barreto

O avião tem apenas 52 assentos. As companhias aéreas costumam usá-lo com 140 – Crédito: Divulgação

Transfer em casa
A experiência de luxo da ViagensPromo começa desde a saída de casa. Não está incluído nos pacotes, mas existe a opção de contratar transporte executivo. Um dia antes da viagem, recebi uma mensagem da empresa contratada para confirmar e avisar o horário que o motorista me buscaria. Minutos depois, o próprio motorista me escreveu.

No dia da viagem, o motorista chegou com alguns minutos de antecedência e me avisou. O carro era um sedan confortável. Ar-condicionado estava ligado e havia uma garrafinha de água me esperando. O trajeto de 45 minutos da minha casa ao aeroporto foi tranquilo e eu não precisei me desesperar para encontrar Uber nas primeiras horas da manhã no meu bairro, que é difícil.

Recepção na aeronave – Crédito: Sylvia Barreto

Sem filas
Aeroporto de Guarulhos, Terminal 2, segunda-feira pela manhã: lotado, como de costume. Me dirijo ao check-in no balcão fornecido previamente. Meu ticket está pronto, só me entregam e dizem para despachar mala se houver necessidade. Tem uma bagagem de mão de 10 quilos incluída e uma de 20 quilos de porão.

Despacho a mala e aviso que irei tomar café no Starbucks. Me avisam para eu comer pouco que o café da manhã no avião será bom. Obedeço e tomo apenas uma bebida e como um pequeno pão de queijo.

As fileiras têm apenas dois assentos – Crédito: Sylvia Barreto

Menos assentos, mais espaço
Hora de embarcar! O avião é um Boeing 737-500 com apenas 52 assentos. Sim, “apenas” porque as companhias usam o mesmo modelo com cerca de 140 poltronas.

No avião da Sideral, espaço não falta. Meu quadril de 140 cm agradece. São duas fileiras com duas poltronas cada. Para cada passageiro, um espaço de 95 cm de largura e 130 cm de comprimento.

O espaço está aprovado! As poltronas ainda reclinam, não 180º, mas dá para ficar deitado sem problemas. Nenhum voo dentro do Brasil tem essa reclinação. Para completar, um pequeno travesseiro e manta.

O serviço de bordo
Os passageiros são recepcionados com chocolatinhos suíços e brownies. O avião costuma ser fretado para times de futebol, até a seleção brasileiro desse esporte já voou na aeronave e o cliente da ViagensPromo recebe o mesmo tratamento.

O passageiro senta e tem um copo de água esperando. Logo chega o espumante. Espaço, chocolate e bebida, parece que não há maneira melhor de começar uma viagem, pelo menos, para mim.

O voo começa e a comissária avisa qual será o cardápio do café da manhã: crepe de banana, panqueca com ovos mexidos ou prato de frios. Aguardo a refeição enquanto bebo mais uma taça de espumante e abro a nécessaire que tem creme para as mãos e hidratante labial da L´Occitane au Brésil, máscara para dormir e protetor auditivo.

Café da manhã ida – Crédito: Divulgação

Bebidas incluídas no voo – Crédito: Divulgação

A refeição chega, vem salada de frutas, um pãozinho, o crepe de banana e opto pela panqueca com ovos mexidos. Para beber, além de sucos e refrigerante, tem alguns tipos de vinho e uísque. Pego apenas mais uma água, são 10 horas da manhã e já bebi algumas taças de espumante.

Na volta para São Paulo foi tudo muito parecido, mas o cardápio mudou um pouco. A salada de frutas e as bebidas continuaram, porém, foram servidos: bolo de tapioca, porção de castanhas e quiche. Para completar, o famoso pudim do Transamérica Comandatuba, que é bem cremoso e sem furinhos.

Chegada ao aeroporto de Una (BA)
Foi minha primeira vez neste aeroporto, já tinha ido para o resort, porém, via Ilhéus. O Aeroporto de Una é pequeno e organizado. O bom desse pacote é que as malas vão direto para o resort, o passageiro nem se preocupa com isso.

Ao sair, existe um transfer esperando os passageiros. Depois de cerca de 15 minutos, os ônibus chegam ao píer e os passageiros embarcam em um barco para uma travessia rápida, menos de 10 minutos. Ao chegar no hotel, as malas já estão lá. Basta ver se a sua acomodação está pronta e indicar quais são as suas malas. No meu caso, como tinha apenas uma e meu quarto era próximo à recepção, preferi levar sozinha.

A pequena travessia para chegar à ilha de Comandatuba é feita em barco do hotel – Crédito: Sylvia Barreto

Como é a hospedagem no Transamerica Resort Comandatuba?
O Transamerica Resort Comandatuba tem pouco mais de 360 acomodações. A maior diferença entre elas é a localização. Os apartamentos e suítes estão no prédio do hotel, no qual também ficam recepção, restaurante principal e próximos das duas piscinas. Os bangalôs são mais afastados, próximos ao spa e a algumas áreas de lazer, como quadras.

O meu quarto era um apartamento luxo, a principal diferença dele para um Standard é que ele tem banheira junto ao chuveiro. Todos os apartamentos e suítes têm varanda.

As principais diferenças entre apartamentos standard e luxo e os apartamentos premium e suítes são: decoração e algumas comodidades, como cafeteira, frigobar com cervejas premium, massagem de 30 minutos, café da manhã na acomodação e um almoço à la carte por pessoa no Restaurante da Praia. Essas comodidades estão incluídas apenas a partir do apartamento premium.

Nesta categoria, os apartamentos têm chuveiro com banheira – Crédito: Sylvia Barreto

Banheiro do apartamento luxo – Crédito: Sylvia Barreto

Apartamento luxo – Crédito: Sylvia Barreto

Ala de apartamentos – Crédito: Sylvia Barreto

Para todos os hóspedes, independentemente da categoria da acomodação, o plano de alimentação é all inclusive. São seis restaurantes, sendo o Giardino o buffet que abre para todas as refeições. O café da manhã vai até as 11h00 e é uma refeição bem diversificada. Ao todo, são cinco bares, as bebidas do frigobar do quarto também estão incluídas.

Às 11h00 é aberto o Restaurante da Praia. Ele funciona todos dos dias até as 17h00 com petiscos, sanduíches, salgados e hambúrgueres. Além disso, ele tem o Quiosque da Baiana com acarajé e tapioca feitos na hora. É comum também que nessa área seja feito churrasco com grupo de samba tocando ao longo da tarde.

Um dos pontos altos da gastronomia do hotel é a qualidade das sobremesas. Elas são mesmo bem feitas e dá vontade de comer umas cinco a cada refeição. O pudim é memorável, assim como o brigadeirão, dentre tantos outros doces deliciosos.

Para jantar, além do buffet, existem mais quatro restaurantes à la carte: Oliva Pizzeria, com pizzas feitas no forno a lenha; Restaurante do Canal, cozinha típica baiana; Restaurante Aratu, especializado em frutos do mar; Restaurante Caprese, gastronomia italiana. Para as opções à la carte, é preciso fazer reserva.

Buffet Giardino – Crédito: Sylvia Barreto

O pudim é imperdível – Crédito: Sylvia Barreto

O resort tem, ainda, duas piscinas, sendo uma semiolímpica com raias demarcadas para natação e com toboágua e outra com 1.200m² que serpenteia pela área de lazer do hotel. Para completar, uma piscina infantil e outra para bebês.

Para completar a diversão na água, o Transamérica Comandatuba disponibiliza quiosques, espreguiçadeiras e bar na praia. São várias as atividades aquáticas, como boia inflável e caiaque, ou passeio de lancha e de jet ski. Os passeios com equipamentos sem motor estão incluídos nas diárias, porém, para embarcações motorizadas, como lanchas, há custo adicional.

Em terra, as atividades também são muitas. Existem diversas quadras e em horários determinados na programação diária é possível ter aulas, como de beach tênis. Além disso, o hotel tem uma grande academia. Para relaxar, o spa em meio aos bangalôs com massagens diversas. Quem faz algum tratamento ainda pode usar a piscina e a hidromassagem antes ou depois.

Vai viajar com crianças? A programação infantil do resort com monitores vai das 10h00 às 22h00 com pequenos intervalos para almoço e descanso. Os maiores de quatro anos podem participar sozinhos, os menores precisam estar acompanhados por um adulto responsável. Em caso de necessidade de babá, elas podem ser contratadas com custo adicional no hotel.

Pratos do buffet – Crédito: Sylvia Barreto

O café da manhã tem muita variedade – Crédito: Sylvia Barreto

A hora da despedida
É triste o fim das boas viagens. Porém, voltar para casa em um avião confortável e com serviço de bordo completo, ajuda. E neste pacote da ViagensPromo nem com sua mala precisa se preocupar. Eu deixei a minha na recepção e fui encontrá-la novamente só no aeroporto de Guarulhos.

Para voltar para casa, tive novamente transfer executivo.Lembrando que esse é um serviço adicional que pode ser contrato pelo cliente, mas que não está disponível no pacote, que inclui voos, transfers no destino e hospedagem com tudo incluído no Transamérica Comandatuba e com meia-pensão no Nannai.

Como comprar o pacote?
A ViagensPromo é uma operadora e não vende direto para o consumidor. Para comprar esse pacote é preciso consultar um agente de viagem. O Viajar é Simples tem parceria com profissional da área que pode te ajudar na cotação, basta clicar aqui e será redirecionado para o Whatsapp dela. Se preferir, envie uma mensagem no 11 98188 0714.

Lembrando que o pacote com o voo executivo existe para dois hotéis até o momento: Transamérica Comandatuba e Nannai Muro Alto. Os valores começam a partir de R$ 11.000 por pessoa para o pacote mais curto, o de quatro noites, disponível apenas para o Transamérica Comandatuba.

Mesmo tendo quadril bem largo, fiquei bem acomodada – Crédito: Sylvia Barreto

Confira o calendário de saídas:
Transamerica Resort Comandatuba
• 27/12/2023 – 03/01/2024 – pacote Réveillon
• 03/01/2024 – 07/01/2024
• 07/01/2024 – 14/01/2024
• 14/01/2024 – 21/04/2024
• 09/02/2024 – 14/02/2024 – pacote de Carnaval
Nannai Muro Alto
• 06/01/2024 – 13/01/2024
• 13/01/2024 – 20/01/2024
• 20/01/2024 – 27/01/2024
• 09/02/2024 – 14/02/2024 – pacote de Carnaval

*A repórter viajou a convite da ViagensPromo

ENVIAR COMENTÁRIO

0 Comentários